adicione em favoritos livro de visitantes mapache e-cards indique esta página Pesquisa
 
   
 
 
Seu nome :
Seu e-mail :
E-mail do amigo :
Comentário :
 
 
 
 
   
 
 
busca avançada
 
 
   
 
 
   
   
 
O maior Gato do Mundo é o Maine Coon
(174 votos)

Frieda e o gato doméstico Leo na NBC-TV, um gato 100% autêntico da raça Maine Coon com pedigree CFA

O maior gato doméstico do mundo é um gato gigante da raça Maine Coon. O recorde do Guinnes é de 2006, na categoria "mais comprido gato do mundo" e não na categoria mais pesado como pensam. "O povo de Chicago pode se orgulhar ao dizer que o maior gato do mundo é deles! Leo é o maior e o mais comprido gato da raça Maine Coon", comenta Frieda em seu site, que dedicou uma página na internet ao seu recordista:


www.verismocat.com/htmscripts/leo-guinness.htm


Em uma afiliada da NBC, a WMAQ TV station, Leo é mostrado diretamento do consultório do veterinário, o Dr. Scott Rovner, local onde seu tamanho havia sido medido e avaliado antes da apresentação ao Guinness Book, o livro mundial dos recordes, para concorrer na categoria "maior gato do mundo".


Verismo Leonetti Reserve Red, nome completo que leva origem de criação, bateu o recorde do anterior recordista mundial, um gato de nome Snowbie, em apenas 15 centímetros a mais.


Leo sendo mostrado no consultório
de seu veterinário 6 meses antes de
ser televisionado no mesmo local

Leo mede 1,21m de comprimento (focinho a cauda) e pesa 15Kg. Números que lhe deram o recorde de maior gato do mundo. O Doutor Rovner mede 1,82m de altura para que se tenha uma referência através da foto.


O veterinário de Leo salienta que a imagem é nítida o suficiente perceber a dificuldade de levantar 15kg, peso saudável de Leo, ressaltando que ele não está acima do peso (sobrepeso).


O comprimento de Leo - não seu peso - é o que faz dele um recordista, portanto o Guinness não incentiva as pessoas a engordarem seus animais de estimação.


O Guinness comparou Leo com o mesmo tamanho de uma criança de 8 anos de idade, e sua pata se encaixa no sapato de uma criança de 2 anos de idade. Se ele fosse um humano, na escala de desenvolvimento de pessoas do Guinness, Leo poderia medir até 2,4m de altura e chegar a pesar 99kg.


"Temos que ficar de olho nele, principalmente quando estamos cozinhando, porque ele pode se levantar e alcançar suas patas no balcão da cozinha", comenta Freida.


comprimento torna Leo um recordista, não seu peso

A alimentação predileta de Leo está listada no Guinness.


Ashera: Uma Nova Raça de Gatos Gigantes


Mesmo se fosse maior, medida seria manipulada em laboratório

O Ashera é a mais nova raça de felinos domésticos de grande porte, mas seria ele atualmente maior do que o Maine Coon ou um novo recordista do Guinnes na categoria "maior gato do mundo"?


O Ashera é uma experiência biotecnológica de laboratório, resultante da mistura de três raças felinas: o serval africando, o leopardo asiático e felinos domésticos selecionados, esta última não foi revelada se neste experimento utilizam gatos domésticos da raça bengal ou quaisquer outros felinos domésticos sem raça definida. Comparado a um mini-leopardo, o ashera é produzido pela Lifestyle Pets, empresa especializada em animais de estimação exclusivos para clientes de poder aquisitivo elevado.


Em seu habitat natural, leopardos são felinos silvertres e verdadeiras máquinas mortíferas, chegando a pesar 80kg e medir até 1 metro e meio de comprimento, isso sem incluir a cauda, que sozinha mede mais de hum metro. Leopardos originais vivem na copa das árvores e caçam à noite, atacando animais mais fracos, incluindo répteis, aves ou qualquer mamífero (isto inclui o homem) com extrema agressividade, considerados na Índia e no Congo como devoradores de seres humanos.


O Ashera é uma versão compacta e doméstica do leopardo original e dele só se conservou a aparência sob a pele de um gato extremamente amigável, garante a Lifestyle Pets, que o recomenda a seus clientes que inclusive possuem outros animais e crianças em casa.


Nesta nova raça que tem várias características de seus primos selvagens, o tamanho do ashera também foi reduzido para maior versatilidade, a fim de conter também as características de um pet, segundo seus criadores. O ashera pesa no máximo 14kg e mede 50 centimetros de comprimento sem a cauda.


Na categoria felinos domésticos, estas medidas ainda não torna o ashera o maior gato do mundo, mas é um novo gato igualmente grande em comparação ao Maine Coon. Mas mesmo que a tecnologia faça gatos geneticamente modificados em experiências e mutações científicas, nenhum gato é, sem auxílio das experiências biotecnológicas, naturalmente maior do que o gato gigante da raça Maine Coon, que contou com ajuda da mãe natureza e de seus criadores oficiais para ser único.


 

Saiba mais...


Compartilhe esse artigo e deixe o seu comentário!